QUEM SOU EU

Giorlando Lima. Jornalista. 49 anos. Separado, dois filhos.

Nasci em Jacobina, tendo morado ainda em Feira de Santana, Jequié, Itabuna e Vitória da Conquista, onde fiquei por 22 anos. Moro em Salvador. Atuo na área de comunicação desde 1978.

Trabalhei em e para jornais, revistas e emissoras de rádio e TV como A Palavra (Jacobina), Correio da Serra (Jacobina), Rádio Clube Rio do Ouro (Jacobina), Feira Hoje (Feira de Santana), A Tarde, Tribuna da Bahia, Parlamento (Conquista), Folha de Conquista,  Diário do Sudoeste (Conquista), Revista Panorama da Bahia (Feira de Santana), Revista Conexão (Conquista), TV Sudoeste (Conquista) e TV Santa Cruz (Itabuna), tendo colaborado com diversos veículos e prestado serviço freelancer a jornais e revistas de circulação nacional e a agência de publicidade da Bahia e do Maranhão.

Atuei como redator, analista de pesquisas, coordenador de marketing na Bahia, Ceará, Maranhão, Roraima e Pará em campanhas de prefeito, deputado, senador e governador.

Fui assessor de comunicação em prefeituras e órgãos públicos na Bahia e no Maranhão.

Ainda trabalhei como assessor de gabinete da prefeitura de Itabuna, secretário parlamentar na Câmara dos Deputados e secretário de Gabinete da Secretaria da Agricultura da Bahia.

Em 2009, dei consultoria à Secretaria de Comunicação do Estado do Pará de junho a dezembro.

Em 2010, atuei no núcleo estratégico de política da Leiaute, fiz parte da equipe de marketing do candidato a governador do Amapá, Camilo Capiberibe/PSB (até o início da propaganda no rádio e na TV, incluindo formatação, redação e direção dos primeiros programas de TV) e fui um dos redatores no 2º turno da campanha da candidata Ana Júlia Carepa/PT, no Pará.

Atualmente, estou freelancer (podendo prestar serviço a agências de propaganda, meios de comunicação, políticos e governos) escrevo um livro e retomo a atividade de blogueiro.

Dirijo quatro blogs, ainda em fase experimental: além deste, http://blogdegiorlandolima.wordpress.com/ http://notasdeconquista.wordpress.com e https://minhasalvador.wordpress.com

Giorlando Lima

16 Respostas para “QUEM SOU EU

  1. Vitor Pinto

    Muito bom esse trabalho Giorlando. É uma forma de gente como eu, que moro bem longe da boa terra, residindo atualmente em Cuiabá, matar um pouco a saudade dessa cidade especial. Salve Salvador. Deus abençoe essa cidade ímpar.

  2. Bárbara Santos

    OI, Parabens prezado jornalista ja faz algum tempo que não vejo materias tão boas.
    Espero que continue com materias assim este ano de 2010

    • Giorlando Lima

      Obrigado, Bárbara. Meu desejo era fazer o blog continuamente, mas as obrigações profissionais (e a necessidade de ganhar dinheiro para sobreviver) me fizeram interromper o trabalho, que me dava (ainda me dá) muito prazer e orgulho. Interrompi, entretanto, não abandonei. Se tiver alguma ideia para o blog, me envie, terei prazer em publicar.

  3. Marineide Lavinscky

    Meu querido amigo-irmão, sinto-me muito feliz em poder estar próxima de você aqui nestes blogs, e além disso, estar apreciando o seu belíssimo trabalho. Parabéns, você é você! Te adoro.

  4. Emilson Piau

    Parabéns Giorlando,

    como sempre Você é um provocador.
    Espero que a Web seja um campo fértil à sua criatividade e irreverência.
    Como diz Pierre Lévy a “grande rede” é o caminho de democratização do acesso à informação e de destruição dos monopólios de comunicação e de poder.
    Com suas barbas de Borba Gato Você se coloca no rol dos desbravadores deste novo campo da informação, independente e ousado.
    Lhe desejo um trabalho profícuo e uma trajetória longa.
    Lembranças minhas a Ruth.

    Sucesso, Sucesso, Sucesso.

    • Giorlando Lima

      A alegria de saber que você visitou o meu blog amplia-se enormemente e se transforma em orgulho pelo comentário. Minha responsabilidade se agiganta tendo leitores como você. Um abraço, Piau.

  5. Marcos Cotó

    Grande Giorlando,
    Parabéns pelo blog. Sucesso nessa nova camhinada !
    Torcemos por voce !
    Não esqueça do esporte, nem tampouco de sua terra natal.
    Abraços.
    Marcos – B. Brasil – Jacobina (Ba).

    • Giorlando Lima

      Marcos! Você ainda existe? Grande amigo, que alegria reencontrá-lo. O futebol esqueci há uns dez anos, basquete e vôlei há uns 25. Agora, uma caminhada na orla ou uma esteira em casa são o máximo que eu faço. Minha terra eu não esqueço e de vez em quando vou. Obrigado pela visita.

  6. Henrique Menezes

    Caro Giorlando, muito bom seu blog, e a idéia também super legal, torço para que dê 100% certo.
    Uma sugestão não sei se cabível, mas seria a inserção de uma coluna para apreciadores de vinho, possibilitando que o leitor possa inserir notas de vinhos e quais os locais onde se pode tomar bons vinhos ai em salvador (não vale a sua residência).. rsrs

    Abraço.

  7. paulo barros

    parabens pela iniciativa.
    grande abraço

  8. Moab César

    Amigo Giorlando,

    que bom te encontrar e saber que posso ter notícias suas com maior frequência. Vou colocar seu blog no meu favorito. Estou indo pra Goiânia-Go. Vou fazer um mestrado em Ciência da Religião na UCG.

    Um forte abraço!

    Moab, Cleidiane e Paulinha.

  9. Tereza Vasconcelos

    Oi Giorlando,
    Sem nenhuma suspeição, seus blogs estão interessantes e diferentes, assim como tu costumas ser em cada terra que pisas…
    Parabéns pela iniciativa e, com certeza essa é uma estrada longa e profícua…
    já estou espalhando pelo mundo à fora…
    bjão e inté

    • Giorlando Lima

      Amiga Tetê:

      Você é suspeita, sim, porque é uma grande amiga. Rs. Mas, vindas dos amigos palavras assim são estímulo maior. Espero que você volte mais vezes, mesmo estando em Belém e eu “falando” da Bahia. Postarei novidades neste domingo neste blog. Veja com seus olhos de jornalista com senso crítico. Obrigado, sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s